Parque Ramiro Souto na Redenção

Por: gasometro

mar 27 2010

Categoria: Bom Fim, Centro, Praças e Parques

Parque Esportivo Ramiro Souto - Foto: Cesar Cardia

O Parque Farroupilha, também conhecido como Parque da Redenção, é o parque mais tradicional e popular de Porto Alegre, sendo um local tradicionalmente visitado pelos porto-alegrenses nas horas de descanso, seja para praticar esportes ou simplesmente tomar um chimarrão com a família. O perímetro do parque é definido pelas ruas Setembrina e Luis Englert e as avenidas Oswaldo Aranha, João Pessoa e José Bonifácio.

Fonte: Wikipédia

Situado entre a Av. Oswaldo Aranha e a Rua José Bonifácio, esse estádio possui campo de futebol, futebol 7, futebol de salão, pista de atletismo, aparelhos de ginástica, quadras de vôlei e basquete.

O Parque Ramiro Souto foi inaugurado em 1943 pelo Colégio Militar e foi entregue à Prefeitura, que passou a administrá-la, em 1960. Hoje, a área de 3 hectares é um dos espaços mais importantes para a população realizar suas atividades esportivas, de recreação e de lazer. Além do campo de futebol e da pista de atletismo, o parque dispõe de quadras de vôlei, basquete, futsal, handebal, um campo de futebol de areia e um moderno módulo administrativo.

Junto ao estádio existe a Soeral – Sociedade Esportiva Recanto da Alegria, uma área coberta com cancha de bocha e espaço para jogos de mesa, onde se reúnem diariamente grande quantidade de freqüentadores da terceira idade, quase todos aposentados.

Ainda na área do estádio funciona a AVEGA – Associação dos Veteranos Gaúchos do Atletismo.

Fonte: Site sobre o Parque Farroupilha – A Redenção

Anúncios