Parquinho da Redenção

Por: gasometro

out 08 2011

Categoria: Bairros, Bom Fim, Praças e Parques

Parquinho da Redenção, bairro Bom Fim - Foto: Cesar Cardia

Parque de Diversões da Redenção (Parque Farroupilha)

O Parque de Diversões da Redenção é um dos mais antigos e tradicionais de Porto Alegre.

Após funcionar durante muitos anos no início da Av. José Bonifácio, onde era chamado de “Minilândia”, o parque foi transferido para o lado do estádio de futebol, ocasião em que foi também remodelado, tendo todos os seus brinquedos substituídos por equipamentos novos, mais modernos e mais seguros.

No Parque de Diversões, que agora se chama “Parquinho da Redenção”, as crianças (e também os adultos) encontram 15 tipos diferentes de brinquedos como: Autinhos, Auto-choque, Balão, Barco Pirata, Calhambeque, Caminhão Truck, Carrossel, Flinstones, Grua, Jatão, Mini-montanha, Pescaria, Roda-Gigante, Trenzinho e Xícara.

Os “autinhos antigos” foram instalados em 1952 no parque de diversões do Parque Farroupilha. Estes autinhos são réplicas do Austin produzidos pela Austin Motors Company de 1950 a 1971 onde foram produzidos 32.100 autinhos (GARDINER; O’NEIL,1996). No Rio Grande do Sul, além deste conjunto funcionando no parque Farroupilha existem alguns poucos individuais em mãos de colecionadores, sendo que constam somente cinco unidades cadastradas no Veteran Car Club do Brasil – seção Rio Grande do Sul. Estes autinhos, justamente com vários recantos e equipamentos do Parque Farroupilha, foram tombados pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em 1997.

Fonte: Parque Farroupilha – A Redenção

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: